quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Link para o texto: Quem é o dono da Internet?

Apesar de a Internet não ter um dono específico, ela é monitorada e mantida pela Sociedade da Internet, uma organização sem fins lucrativos que supervisiona a formação de políticas e protocolos que definem como usamos e interagimos com a Internet. Diversas organizações e empresas também são responsáveis pela supervisão e desenvolvimento da grande rede. A Internet não tem um dono principal, mas vários "donos", de partes da rede, que podem influenciar no modo como ela funciona. Até você é proprietário de uma pequena parte dela.
Se temos a intenção de utilizar a Internet e seus recursos no processo de ensino-aprendizagem, temos que saber como surgiu, porque foi criada, suas funções básicas, etc.. Temos que ter o mínimo de entendimento sobre seu funcionamento para sabermos suas reais possibilidades. Trata-se de um elemento fundamental dentro dessa discussão sobre a necessidade de reflexão e revisão na prática docente nesse contexto da Cibercultura.  

Leia o artigo completo "Quem é o dono da Internet?", no Portal do Educarede, que trata de questões diversas sobre o tema Educação e Tecnologia.

400 × 316 - *PRAZER, INTERNET A SEU DISPOR*
atelierdaspoesias.blogspot.com

Um comentário:

  1. Passei por aqui! Valeu a indicação, estou indo lá para dar uma conferida...

    ResponderExcluir